domingo, 13 de junho de 2010

Dia dos namorados?! E o dia dos sozinhos...existe?


Ontem no trabalho ouvi coisas e mais coisas sobre o "Dia dos Namorados'...mas nada do que realmente gostaria de ouvir.
Como trabalho com um grande numero de mulheres de idades variadas, existe somente um "bendito fruto", ouço todas as manhas dicas e relatos dos mais variados assuntos:educação do filho, melhor marca de papel higiênico, como ter uma atividade sexual satisfatoria, reclamaçoes do trabalho...enfim, assuntos e assuntos. Mas neste sábado fiquei estarrecida.

Nenhuma das mulheres falou que estava feliz por ter um companheiro. Todas comentavam do presente ganho, como uma competição de quem tem o homem que a valoriza mais através do presente ganho. Perfumes, lingeries, cobertores e sapatos, todas contavam de seus mimos.

Ok, adoro ganhar presente...adoro dar presente também mas minha indignação e o apelo comercial, onde o Amor pode ser medido pelo valor do presente. Propagandas de alianças de compromisso e celulares em todos os meios de comunicação...Mas o que vale realmente? Ter uma companhia ou alguem que nos sustente?

Uma amiga comentou comigo: ah nao quero passar o "dia dos namorados" sozinha...falei pra ela - só o dia dos namorados? ela ficou esperando mais acidez ainda..."éee" ela falou..."todo mundo ganhando presente, jantando fora" ...........aaaaaaaaaaaaaf mais comercio em cima!!!! So falei a ela "nao quero e passar todos os dias sozinha" Data e data, nada mais.

Sou totalmente contra isso. Nao se deve associar presentes a datas...quero comemorar todos os dias a celebraçao da vida, alegria e dor. Temos a necessidade biologica de termos "alguem" (sou totalmente contra "eu me basto"). Estar sempre consigo mesmo se torna melancolico, porque vc nao e obrigado a se modificar, a rever seus conceitos e nem a praticar compaixão e tolerancia. Ninguem e nosso espelho, ninguem nos mostra como somos a nao ser quem vive intimamente conosco.

Sou a favor do namoro, casamento, viver junto, seja la como for. Desde que seja verdadeiro e intenso, onde haja divergências, haja encontros e desencontros de ideias, onde algume lhe diga "looooooooooooca". Isso me faz crescer, isso me faz sentir a Vida. O meu maior presente dos "dias dos namorados " e ter todo o dia "o dia dos namorados", onde pequenos gestos como dar um bombom, mandar uma msg de texto tem um valor maior que um carro Mercedes.

Desculpa ai povo.........sou contra dia dos pais, das maes, dos namorados, natal, pascoa, dia disso e daquilo. So respeito aniversario e ano novo, datas que nao tem apelo comercial. Datas que nao temos obrigaçaõ de dar presente "se nao fica feio"

Ai comercio em geral: existe Dia dos Sozinhos? Algum dono de restaurante ja pensou nisso, onde crie um dia dos singles com comidinhas e bebidinhas para os disponiveis?
Gerentes de boutiques e lojas de calçados: pensem o quanto podem nos oferecer de desconto, pra investirmos em nos mesmos! Boates: criem a noite dos vips singles!

Fico pasma!!! Tudo data...tudo comercio....mas esquecem de nos, ainda solteiros a busca de sua metade de laranja, a canela do capuccino....aiaiiaia....

Entao....nao quero so o presente do dia dos namorados.........quero alguem presente....aceito o mimo de bom grado, uma xicara de capuccino na cama e otimo pra começar o dia de folga!!

Nenhum comentário: