quinta-feira, 12 de maio de 2011

E o verbo e Re-começar

http://youtu.be/OBc5n9lwDgM

Neste exato momento,algum ser humano no planetinha esta se perguntando sobre sua carreira, sua vida, seus hobbies e gostos. Em algum momento esse ser humano vai procurar uma alternativa, uma saida um recomeeço para sua bela historia, ou...vai sentar, choramingar, beber cerveja ate perder a memoria.

NO filme Julie &Julia ha o bom exemplo disso. Duas mulheres que nao estavam la satisfeitas com suas vidas e encontraram na Cozinha a arte, criatividade e sabor que faltava. E um filme que mexeu comigo e e fez pensar também sobre como esta minha vida X satisfação pessoal....

Enquanto refletia sobre minha carreira, vida e tal, fui preparar uma refeição e acabei fazendo algo simples e muito bom:

Spaguetti com Almeirao e Merluza

Cozinhe seu spagueti como de costume. A merluza, tempere com sal, pimenta e limao, cozinhe rapidamente em uma frigideira com azeite de oliva, coisa de 2 minutos cada lado. Esmague com um garfo os files e aguarde

Lave e fatie fino o almeirao. Numa frigidiera maior, coloque azeite de oliva, 1 dente de alho picado, doure o alho, acrescente o almeirao e refogue rapidamente a verdura somente ate amaciar um pouco, coisa de 2 minutos também. Acrescente a merluza esmagadinha, teste o tempero (usei somente sal e pimenta malagueta seca). Bem misturado a merluza e o almeirao, acrescente agora o spaguetti cozido al dente e escorrigo. Eu coloquei mais azeite de oliva pra dar leveza e sabor.

Aguarde alguns minutos pra massa incorporar o sabor. Enquanto isso, coloque vinho tinto na taça. Sirva a massa e aprecie sem moderação!

Conclusão: hummmmmmmmmmmm existem novos caminhos sim. Aguardem...

terça-feira, 29 de março de 2011

Nada a declarar

Outro dia uma mamiga me mandou um link de um site sobre Tristeza. Pessoas comuns falavam sobre o que e tristeza..achei lindo!

Pra mim a Tristeza e tão real e aceitavel quanto a Alegria. Faz parte de nós e como se fosse um estado: nada a declarar.A tristeza e uma dorzinha necessaria para prestarmos atençao em nós, ao nosso coração e mente. POde ser um estado onde o nosso "EU" cessa o barulho mental, a euforia de pensar no 'tenho que", "preciso", "quero" para dar espaço para os sentimentos de carinho, afeto, saudade, perdao. Dai, como nao conhecemos esses sentimentos, nao sabemos o que fazer, vem a tristeza..uma sensação de inadequação, de incomodo, talvez semelhante a sapato apertado.

Não vejo remedio para ela e se tivesse, nao tomaria. Sento ao lado dela e tento entender o que acontece, o que ela quer me dizer. As vezes a Tristeza nao encontra palavras, então ela me mostra o céu e "garoa" garoa fina e fria.Tristeza verbaliza em garoa...