quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Do Amor e outras coisas - 2

Esta e minha vida e eu continuo olhando...olhando pra voce, aonde quer que esteja.

TEm uma idade que fingimos nao importar com o que sentimos porque tudo e muito rapido e frenetico. Depois vem a fase que parece que nao queremos saber a verdade. Agora estou na fase que o que sinto se manifesta acima do meu Eu racional. Um misto de todas as demais fases temperada com a sabedoria que analisa, espera e aguarda.

Estou na fase que palavras me cansam....prefiro açoes. NO meu MSN ha a frase criada: palvras sao o vinho que entorpece os sentidos> Açoes sao o pao da alma. Me mostre, me convença, me cative, me conquiste. Se conseguir isso parabéns. Palavras verbalizadas so me prendem se forem numa conversa. Tolamente soltas, como se abrisse uma gaiola me cansam. Porem adoro ve-las criando formas quando escritas, posso toca-las, elas piscam pra mim.

Num relacionamento o que e mais valido? Dialogo, sexo, romance? os dois ultimos itens nao existem sem o primeiro, entao deduzo que nenhum relacionamento sobrevive sem troca de ideias, de formação de opniao, de compartilhar o que se sente.

Existem pessoas com pavor de falar. Tem aquelas que nao sabem. Sem contar as que falam demais. E necessario uma dose terapetica de conversa. E conversar nao e so DR (discutir relação). Alias, esse ite pra mim nao existira se houver dialogo terapeutico.....

COnversar faz bem. Escutamos a nos mesmos. Entao porque naoa fazemos monologo? Creio que nao e estimulante porque nao gera desafio. Entoa o jeito e encontrar alguem que converse, que nao ache que a vida se resuma a trabalhar o dia inteiro e "namorar a noite" (que geralemente e uma desculpa pra se fazer outra coisa)

Ate hoje me emociono quando lembro de um amigo que leu ao telefone um pequeno trecho da obra Fausto de Goethe. Peguei esse livro em alemao num sebo e o coração disparou pela bateria da lembrança. Nao a lembrança da pessoa (que espero que esteja bem feliz) mas o que a audição dos versos so fausto guardaram em mim de forma tao intensa

E o Verbo se faz carne no coração das gentes!